Câmara Municipal de Nova Iguaçu

29 de abril de 2024 Correio Eletrônico

O Prêmio de Qualidade no Atendimento ao Consumidor foi criado no final de 2001 e implantado em 2002 com o objetivo simples, porém importante: valorizar as empresas iguaçuanas que se empenham em manter um bom relacionamento com seus clientes.

A idéia surgiu a partir da parceria da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal com as entidades ligadas ao comércio – Acini (Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu), CDL-NI (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro), Sebrae-RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Sincovani (Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu). Na época, o presidente da comissão, Carlos Ferreira, propôs o Prêmio como uma forma de se fortalecer a relação entre consumidores e lojistas; um atendimento eficiente é garantia de maior satisfação e retorno para ambos.

De lá para cá, a iniciativa se tornou um sucesso, inspirando outras cidades a criar suas próprias premiações. Na primeira edição, 37 empresas foram escolhidas por uma comissão julgadora formado por representantes de diversos setores da sociedade.

A partir do II Prêmio de Qualidade, realizado em 2003, foi ampliado o número de segmentos, criada uma Comissão Organizadora e desenvolvido um sistema baseado em visitas técnicas aos estabelecimentos inscritos.

O Prêmio valoriza as empresas empenhadas na satisfação do cliente, transformando-as em referência de qualidade no atendimento. Um reconhecimento público que se traduz em importante instrumento de promoção – já largamente utilizado pelas empresas contempladas – tornando-o em uma eficaz ferramenta de incentivo e apoio ao desenvolvimento do comércio de toda a cidade.

Regulamento do Prêmio
3 páginas
26 Kb

Para a visualização dos documentos, é necessário o Adobe© Acrobat Reader©