Câmara Municipal de Nova Iguaçu

22 de dezembro de 2014 Correio Eletrônico

Medalha Comendador é concedida a personalidades em Nova Iguaçu

Personalidades de diversos segmentos foram homenageadas pelos vereadores de Nova Iguaçu com a Medalha Comendador Soares, a mais alta honraria do município, durante cerimônia realizada na última quinta-feira (26). O ex-prefeito Cesar Maia, homenageado em 2001, pelo então vereador, hoje deputado federal, Rogério Lisboa (DEM), aproveitou a ocasião e recebeu sua condecoração. “Na ocasião não pude comparecer, mas como nunca é tarde demais para receber uma Medalha como essa, não perdi a oportunidade. Estou me sentindo mais iguaçuano agora”.

Em seu discurso, Cesar Maia lamentou o processo de fragilização do Poder Legislativo no Brasil. “Não há democracia que conviva com o excesso de medidas provisórias como vem acontecendo em nosso país. Só um legislativo forte pode garantir uma nação também forte e igualitária”, afirmou. Sua opinião foi compartilhada pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Fernandes (DEM). – O uso abusivo de decretos, por parte do Executivo, não garante um governo transparente. Isso precisa acabar.

A Medalha Comendador Soares foi criada para reverenciar personalidades iguaçuanas, ou não, visitantes ilustres, autoridades e empresários que tenham se destacado nas artes, nas ciências, no esporte, na cultura, em geral, e no desenvolvimento da cidade de Nova Iguaçu.

Proposta de exclusiva competência da Casa Legislativa, a Medalha é representada em metal dourado, com a efígie do Comendador de um lado, no outro a inscrição Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Além da Medalha, os agraciados recebem um diploma em pergaminho.

Relação dos vereadores e seus homenageados

• Alexandre José Adriano: Rubem José Simonete Babo (empresário)
  • Anderson dos Santos da Silva: Jorge Henrique Pires Paes (empresário)
  • Carlos Eduardo Moreira: Rodrigo Maia (deputado federal)
  • Daniel Eduardo da Silva: Carlos Eduardo de Franciscis (major do Exército)
  • Fernando Carvalhal: Wandir Moreira Ramos (médico)
  • Fernando Celso de Lima: Carlos Moisés Gomes Santiago (compositor de samba)
  • João Fernandes Laranja: João Carlos de Morais (médico)
  • Jorge Luiz de Freitas Dias: Jorge Luis Hauat –Jorge Babu (deputado estadual)
  • Jorge Marotte: Mauro Gonçalves Teixeira (coronel da PM)
  • Marcos Aurélio Rocha: Jorge Sayed Picciani (deputado estadual)
  • Marcos Costa Martins: Paulo Henrique Keller (in memorian – padre)
  • Marcos Fernandes: Renato Jardim (empresário)
  • Maria Nicolasina Wienen: Paulo Roberto da Silva (empresário)
  • Marivaldo Amorim dos Santos: Daniel Max Monteiro de Queiroz (major do GBM)
  • Marli Silva Câmara: Paulo Renato Martins Vaz (coordenador da Defesa Civil de Nova Iguaçu)
  • Rosangela de Souza Gomes: Vitor Paulo Araújo dos Santos (presidente nacional do PRB)
  • Sebastião Wagner Berriel: José Leôncio de Andrade Feitosa (médico)
  • Thiago Marçal Portela: Thales Cardoso de Mattos (médico)
  • Vilma de Freitas Pereira: Dewett Catramby Filho (advogado)
  • Wellington Leite Pires: José Augusto Nunes (pastor evangélico)
  • Wilson Dias Carvalho: Paulo César Santos da Cunha (advogado)

Imagens dos vereadores e seus homenageados

Clique na foto para ler
perfil e atuação

Usuário
@cmni.rj.gov.br

Senha

Mail Listing

Cadastre-se e receba as notícias da Câmara.

Busca:

Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, nº 38 - Centro - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - CEP: 26.210-211 - Telefones: (21)
2667-4124 / 2667-2409 / 2667-1281 / 2667-2281 / 2667-2169 Telefax: (21) 2667-0011 cmni@cmni.rj.gov.br