Educar é lei

Educar é lei

"A Escola no Legislativo Iguaçuano - Educar é Lei" é um projeto da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, regulamentado através do Decreto Legislativo nº 1185/13. Ocorre mensalmente e suas edições são temáticas. O público alvo do projeto são alunos das redes pública e particular do Ensino Fundamental, Médio ou Universitário. Cada edição contempla um número mínimo de 30 e máximo de 50 alunos. As crianças e jovens recebem um kit contendo lanche e material didático.

Durante o "Educar é Lei" estudantes assistem palestras sobre funções do Legislativo municipal, história de Nova Iguaçu e da Câmara Municipal, ministradas pelos servidores da Casa. Os alunos têm a oportunidade de passar por uma simulação de uma Sessão Ordinária, com a eleição para escolher os vereadores e a Mesa Diretora. Um projeto é discutido e votado e os mini-vereadores têm a oportunidade de expor suas ideias durante o Tema Livre.

Para participar, basta protocolar um ofício solicitando a inscrição da escola no projeto com cópia, em anexo, da identidade do diretor(a), na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, 38, Centro. Mais informações pelos telefones (21) 2667-4124/2667-2409.