NOTÍCIAS

Segurança pública foi o principal tema debatido na primeira sessão de abril

05/04/2017


Com o plenário lotado, a sessão de ontem (4) da Câmara Municipal discutiu diversos temas, entre eles a grave crise que a segurança pública do Estado do Rio de Janeiro atravessa. Um minuto de silêncio foi pedido pelo vereador Carlinhos BNH em memória dos dois PMs que faleceram no Hospital da Posse, no dia de ontem, vítimas de confrontos: sargento Sérgio Cordeiro e soldado Gilberto Guimarães. Os vereadores Fabinho Maringá e Marcelo Lajes sugeriram que a Casa realize, o mais rápido possível, uma audiência pública para tratar do tema.

Na pauta de votação, foi analisada e aprovada a mensagem do prefeito Rogério Lisboa que ‘dispõe sobre a contratação temporária por excepcional interesse público’. “Neste momento de crise, a matéria do Executivo significa possibilidade de geração de emprego. Importante ressaltar que qualquer contratação só será feita se não houver nenhum concursado a ser chamado para ocupar a vaga”, explicou o presidente Juninho do Pneu.

O vereador de Japeri, Marcio José Russo, recebeu das mãos do vereador Maringá o Título de Cidadania Iguaçuana. Em seu segundo mandado, Marcio é líder de governo em sua cidade.

A importância do trabalho que a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) realiza em Nova Iguaçu foi lembrada pela vereadora Renata da Telemensagem. O vereador Aguinaldo Camu convidou os presentes para o ato em prol do Hospital da Posse, que será realizado no dia 12 de abril.

Prêmio Destaque, por desenvolver projetos esportivos e sociais, Carlão Silva, o Carlão do vólei, também esteve presente à sessão. Ele será homenageado pela Firjan do Rio de Janeiro pelo trabalho que já desenvolve há 15 anos.


Presidente Juninho do Pneu conduz a sessão