NOTÍCIAS

Projeto define que sessões plenárias da CMNI comecem às 10 horas

17/04/2017


 A Comissão de Constituição, Justiça, Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Nova Iguaçu esteve reunida nesta manhã (17) para apreciar projetos da Casa. Dois projetos receberam parecer favorável e irão agora tramitar por outras comissões até serem colocados em votação no plenário. O primeiro, de autoria do vereador Fabinho Maringá (PMDB), altera o artigo 165 do Regimento Interno da CMNI e define que as sessões terão início às 10h, nas terças, quartas e quintas-feiras. Se aprovado, as sessões passarão a acontecer no período da manhã. Hoje elas têm início às 18h.

 O segundo, de autoria do vereador Dr. Cacau (PROS), obriga que as empresas de transporte coletivo instalem, e mantenham em bom estado de conservação, abrigos nos pontos de ônibus.

 A Comissão de Constituição, que é presidida pelo vereador Maringá, se reúne toda segunda-feira, a partir das 9 horas. O vereador Marcelo Lajes é o vice-presidente. Os vereadores Felipinho Ravis (PSC), Rogério Villanova (PDT), Carlinhos BNH (PTC) Aguinaldo Camu (PCdoB) e Juninho do Pneu (PMDB) são membros. É esta comissão que analisa a constitucionalidade dos projetos, sendo de caráter deliberativo. As demais constituições têm caráter consultivo.