NOTÍCIAS

Câmara de Nova Iguaçu recebe a saúde em sua Casa

26/04/2017


A saúde participou em dose dupla da sessão plenária da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, ontem (25). O atual secretário de Saúde, Hildoberto Carneiro de Oliveira, trouxe boas notícias para os vereadores: em 10 dias, a UPA de Comendador Soares estará funcionando novamente. E até o começo de junho, todas as unidades de saúde da cidade reabrirão suas portas.

 - Estamos trabalhando para sanar todos os problemas deixados pela antiga administração. A população tem direito ao melhor atendimento – afirmou Hildoberto. A informação deixou todos animados, em especial o vereador Alcemir Gomes. O secretário foi escolhido para ocupar uma cadeira na Academia Nacional de Medicina. A cerimônia de posse acontecerá no dia 9 de maio. Ginecologista e obstetra, ele ocupará uma das 100 cadeiras da Academia. Todos os vereadores foram convidados para participar do evento.

 Ex-secretário de Saúde de Nova Iguaçu, no período 92/93, Marco Aurelio Pereira recebeu das mãos do vereador Fabinho Maringá a Medalha de Mérito Comendador Soares, a maior comenda da cidade. “Como morador desta terra há 40 anos, me sinto muito honrado com a homenagem”, disse.

 100 dias de governo: Nesta manhã (26), prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários e representantes da sociedade civil participaram do evento que marcou os 100 primeiros dias de trabalho da nova administração da Prefeitura de Nova Iguaçu. Renovando seu compromisso com a cidade, o prefeito Rogério Lisboa fez questão de frisar a importância da parceria com o Poder Legislativo:

 - A nova gestão da Câmara, tendo o vereador Juninho do Pneu à frente da presidência, em conjunto com seus pares, fez algo que eu nunca ouvi falar. Devolveu aos cofres da prefeitura o valor de R$ 2 milhões, economizados pela condução séria e transparente da Casa. Estamos juntos para retirar Nova Iguaçu da crise financeira herdada do governo passado. Estamos conseguindo. Agradeço a cada pessoa que tem nos apoiado nesta empreitada. Vamos em frente, rumo à retomada do crescimento.


Homenageado Marco Aurelio e vereador Maringá



Autoridades e público lotam o teatro da Unig


Prefeito Rogério fala sobre os 100 dias de gestão