Irregularidades praticadas pelas vans é tema de reunião na CMNI

02/05/2017

Após receber diversas reclamações da população, a Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Nova Iguaçu esteve reunida, nesta tarde (2), para discutir e avaliar o funcionamento do transporte alternativo na cidade. Parada irregular é a campeã das queixas.

- Todos os dias nos trazem denúncia de alguma infração cometida pelos motoristas das vans. Transitar com as portas abertas, passageiros que viajam em pé, o não cumprimento da lei que obriga os veículos a transportarem até duas gratuidades, entre outras. Mas parar em local indevido bate o recorde. Eles simplesmente estacionam em qualquer lugar. Isto vem trazendo muitos transtornos para o trânsito de Nova Iguaçu – afirmou o presidente da Comissão, vereador Carlinhos BNH (PTC).

Uma audiência com o secretário de Transportes, Herval Barros de Souza, será agendada ainda esta semana. “Precisamos resolver esta questão o mais rápido possível. Do ponto de vista da mobilidade urbana, o transporte alternativo vem deixando muito a desejar”, disse Fernandinho Moquetá (PRP), membro da Comissão.

Participaram, também, da reunião os vereadores Fabinho Maringá, presidente da CCJ, e Felipinho Ravis (PSC) membro da Comissão de Constituição.