Ministro da Saúde visita Hospital da Posse

11/08/2017

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitou o Hospital Geral de Nova Iguaçu, conhecido como Hospital da Posse, na tarde desta sexta-feira (11), e anunciou o repasse de R$ 12 milhões, por ano, como incentivo aos R$ 144,2 milhões que já são repassados. Ele já havia fornecido um aparelho de ressonância magnética, no valor de R$ 3 milhões, para o HGNI, além dos R$ 3,8 milhões para a abertura de novos leitos, incluindo de UTI.

A visita do ministro à cidade de Nova Iguaçu foi acompanhada por diversas autoridades, entre elas o bispo Dom Luciano Bergamin, e fez parte de uma agenda dele no Estado do Rio. Ele lembrou que a ajuda suplementar que o Ministério está fazendo ao Hospital da Posse só é possível graças à economia de R$ 3,5 bilhões que a pasta conseguiu fazer.

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, junto com o presidente da Câmara, vereador Juninho do Pneu, receberam Ricardo Barros na unidade. O prefeito agradeceu toda a atenção do ministro para a cidade, e fez questão de falar da parceria entre o Executivo e o Legislativo para o desenvolvimento da região. "Só este ano, a Câmara já doou R$ 4 milhões de reais para os cofres da Prefeitura".

Participaram da visitação os deputados federais Simão Sessim, Júlio Lopes e Rosangela Gomes; o secretário estadual de Saúde, Luiz Teixeira Filho; e o diretor geral do HGNI, Joé Sestello. Lucimar Ferreira, prefeita de Paracambi também esteve presente. Os vereadores de Nova Iguaçu Mauricio Morais, Rogério Villanova e Carlinhos BNH participaram do encontro.