Câmara aprova projeto de incentivo ao atleta iguaçuano

Ouvidor Fabrício e vereador Camu: reconhecimento ao bom trabalho

Duas mensagens do Executivo foram apreciadas e aprovadas pela Câmara (CMNI) na sessão plenária de ontem (10). Uma vai valorizar o esportista da cidade, que a partir de agora poderá ser patrocinado pela prefeitura quando participar de competições nacionais e internacionais. A outra, criou o Cadastro Municipal de Informações de Nova Iguaçu, responsável por centralizar todos os dados relativos às pendências financeiras de pessoas físicas e jurídicas com os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do município.

- Avalio como de grande interesse social os dois projetos aprovados pelos vereadores nesta noite. Nossa cidade é um celeiro de talentos no esporte. Muitos não conseguem prosseguir nesse caminho por falta de condições materiais. A partir de agora, poderemos valorizar e apoiar a prata da casa – afirmou o presidente Juninho do Pneu. Sobre a criação do Cadastro Municipal, Juninho explicou que a medida visa a um aprimoramento da gestão das finanças municipais, medida mais do que necessária nestes tempos de crise financeira.

A sessão de ontem contou com a presença de dois servidores que vêm fazendo a diferença no desempenho de suas funções: Fabrício Campos Ferraz, ouvidor geral de Nova Iguaçu, que foi homenageado com uma Moção de Aplausos pelo vereador Aguinaldo Camu, e Cláudio Francisco dos Santos, encarregado de turma da empresa Codeni (Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu).

Na próxima segunda, dia 16, às 10 horas, a Comissão de Saúde da CMNI realiza audiência pública de prestação de contas da Secretaria municipal de Saúde. O evento acontece no plenário Casa, que fica na Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, 38, Centro, e é aberto ao público.

Presidente Juninho: condução dos trabalhos da Câmara