Audiência da saúde: secretário presta contas à CMNI

16/10/2017

Secretário Hildoberto, de terno, participa de audiência com os vereadores

O secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Hildoberto Carneiro, compareceu à Câmara nesta manhã (16), acompanhado de sua equipe, para participar de audiência sobre a pasta e apresentar relatório do 2º quadrimestre de 2017. O momento ainda é difícil para a saúde na cidade, mas as medidas que a atual gestão vem tomando, desde o início deste ano, já começam a mostrar seus efeitos. A proximidade da reabertura de unidades foi citada pelo secretário. A descentralização da marcação de consultas e exames, também.

Conduzida pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Dr. Cacau, a audiência contou com a presença dos vereadores Fabinho Maringá, Alexandre da Padaria, Carlinhos BNH, Renata da Telemensagem, Li Só Alegria, Aguinaldo Camu e Felipinho Ravis. O funcionamento do Hospital Geral de Nova Iguaçu, Hospital da Posse, foi tema do encontro. "Só a Posse atua de portas abertas em todo o Estado do Rio de Janeiro. Mesmo assim, estamos vencendo todos os desafios que aparecem", disse Hildoberto. Sobre a demora, no município, da entrega do resultado do teste do pezinho, realizado em bebês e que foi assunto de matéria realizada por uma rede de televisão, o secretário esclareceu que este programa é de responsabilidade do governo do Estado, não podendo Nova Iguaçu ser responsabilizada pela demora.

A pedido dos vereadores, novo encontro acontece no início de novembro, em dia a ser agendado, com os diretores das unidades de saúde 24 horas e com o responsável pela Atenção Básica, Manoel Barreto.