Regimento Interno atualizado da CMNI é entregue aos vereadores

26/10/2017

Por definição, o Regimento Interno de uma Câmara Municipal é o instrumento delineador das atribuições do órgão Legislativo. Nele estão contempladas as funções legislativas, fiscalizadoras e administrativas da Casa. Desde 2011, o Regimento da Câmara de Nova Iguaçu não era revisado e atualizado. Uma das primeiras ações da gestão do presidente Rogério Teixeira Junior, Juninho do Pneu, no início deste ano, foi constituir uma comissão de servidores para realizar o trabalho. Na sessão plenária de ontem (24), Juninho apresentou o documento finalizado, editado e impresso. Cada vereador recebeu um exemplar. O Regimento estará disponível, também, no site da CMNI, tornando pública a sua consulta, no endereçowww.cmni.rj.gov.br.

- Este é o nosso livro-guia. Agradeço o empenho e a dedicação de cada funcionário para realizar a atualização do nosso Regimento. Desejo que cada vereador, como já vem sendo feito, faça dele um instrumento de total importância para a construção de um mandato transparente e a serviço da população. CMNI: O lugar do povo é aqui! – afirmou o presidente.