Estudantes de Austin marcam presença no "Visite a Câmara"

29/11/2017

CMNI: Casa do Povo

O bairro de Austin, em Nova Iguaçu, representado pelos alunos do Sistema Magalhães de Ensino, ocupou o plenário e os gabinetes da Câmara Municipal, nesta manhã (29), em mais uma realização do projeto "Visite a Câmara". Idealizado pela atual gestão do Poder Legislativo, presidido pelo vereador Juninho do Pneu, o "Visite" abre as portas da Casa para os segmentos que desejem conhecer um pouco da história da cidade e da Câmara, e principalmente sobre o trabalho do vereador.

Apesar de bem jovens (10 e 11 anos), os estudantes do 5º e 6º do Sistema Magalhães participaram ativamente da visitação. Perguntaram sobre tudo, desde os nomes dos ex-presidentes, como é o funcionamento dos gabinetes, quantos e quais projetos foram aprovados este ano, e até a idade mínima para concorrer a uma cadeira na eleição. Kaiky Brain e Fernanda da Silva se mostraram interessados em se candidatar. "Me senti muito bem neste ambiente. Até que combina comigo", disse, divertida, Fernanda. Kaiky, com seu jeito meigo, idealizou: "Quem sabe, um dia, eu chego lá? Poderei ajudar muitas pessoas."

Acompanhados pela diretora Fernanda Magalhães, os visitantes já têm dever de casa para fazer. "Irão responder a um questionário e preparar um relatório sobre o que vivenciaram aqui. As professoras de Ética e Cidadania vão trabalhar o assunto em sala de aula", explicou Fernanda.

Os vereadores Alexandre da Padaria e Renata da Telemensagem acompanharam os estudantes.

Visitas ilustres no gabinete da presidência

Alunos aprendem sobre a história da Câmara

Sempre presente, momento selfies

Registro da visita ao lado dos servidores municipais