Hospital da Posse e Maternidade Mariana Bulhões: Câmara solicita ao Estado do Rio, em caráter urgencial, repasse de R$ 4,5 milhões/mês

13/11/2017

Presidente Juninho explica a urgência no aumento dos repasses para a Saúde

O Complexo Hospitalar formado pelo Hospital Geral de Nova Iguaçu, Hospital da Posse, e pela Maternidade Municipal Mariana Bulhões, administrado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, recebe, do Estado do Rio de Janeiro, um repasse financeiro no valor de R$ 1,5 milhões/mês. Ou melhor, deveria receber, visto que o governo não vem cumprindo o acordo há algum tempo. Diante da gravidade do assunto, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu enviou ofício ao governador Luiz Fernando Pezão solicitando a majoração do valor para R$ 4,5 milhões/mês, assim como a regularização dos repasses.

- Este Complexo Hospitalar atende a uma população estimada em 3 milhões de habitantes, visto seu perfil assistencial regional. Todos os pacientes da Baixada Fluminense para cá se dirigem, e até do município do Rio. Todas as demandas que ocorrem, sejam na Rodovia Presidente Dutra, sejam no Arco Metropolitano, são encaminhadas para o Hospital da Posse. É imprescindível a adequação dos valores em razão da defasagem monetária e também do déficit financeiro criado pelo atraso nos repasses. Se isto não acontecer já, corremos o risco da regressão das atividades assistenciais do Complexo, o que irá prejudicar a manutenção dos serviços prestados – explica o presidente da CMNI, vereador Rogério Teixeira Junior, Juninho do Pneu.

Além do presidente Juninho, decidiram pelo envio do ofício ao governador Pezão e ao secretário estadual de Saúde, os vereadores: Aguinaldo Camu, Alcemir Gomes, Alexandre da Padaria, Carlão Chambarelli, Carlinhos BNH, Li Só Alegria, Fabinho Maringá, Felipinho Ravis, Fernandinho Moquetá, Dr. Cacau, Marcelo Lajes, Mauricio Morais, Paulinho da Padaria, Renato do Mercado e Rogério Villanova. "Aguardamos uma resposta imediata. Precisamos de aporte financeiro adequado para o Complexo Hospitalar", disse o vereador Dr. Cacau, presidente da Comissão de Saúde da Câmara.

Vereador Dr. Cacau, presidente da Comissão de Saúde