NOTÍCIAS

Autoridades realizam inspeção na UPA de Comendador Soares: atendimento é considerado satisfatório

15/12/2017


Secretário Hildoberto, à direita, esclarece dúvidas do juiz Marcelo, de terno

Os vereadores Dr. Cacau e Fabinho Maringá, presidente e vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, acompanharam, hoje (14), a convite do juiz titular da 2ª Vara Cível da Comarca da Cidade, Wilson Marcelo Kozlowski Junior, a inspeção judicial à UPA do bairro Comendador Soares. A condição de funcionamento da Unidade foi considerada satisfatória pelo juiz e pelos parlamentares.

- Encontramos um quadro muito bom aqui. Percorremos toda a UPA e conversamos com os pacientes. As salas vermelha e amarela estão com atendimento normal, assim como os aparelhos de exames. Todas as especialidades têm médicos atendendo dentro da escala. A diretora Ana Paula nos apresentou relatório do Ministério da Saúde onde a Unidade é apontada como modelo de funcionamento. De domingo a domingo, durante 24 horas, encontra-se ortopedista e dentista. Os relatos são da própria população – explicou o vereador Dr. Cacau.

O secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Hildoberto Carneiro, representando a Prefeitura, participou da inspeção. A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, apesar de intimada, não compareceu. A ação foi determinada pelo Judiciário a partir de uma Ação Civil Pública de autoria do Ministério Público.

Na próxima segunda, dia 18, às 14 horas, acontece uma audiência especial para apresentação de relatório sobre a visita. Convocado pelo juiz Wilson Marcelo, o encontro será realizado na Sala de Audiências do Cartório da 2ª Vara Cível, Comarca de Nova Iguaçu, que fica na Rua Dr. Mário Guimarães, 968, Bairro da Luz.


Vereadores Maringá e Dr.Cacau na UPA Comendador