Em noite especial, Câmara de Nova Iguaçu celebra o Natal com os iguaçuanos

21/12/2017

"Viemos ver Papai Noel"

"Então é Natal...". Como nos versos que emocionam, cantados por Simone, a 1ª Cantata Natalina realizada pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu, ontem à noite (20), deixou registrado um momento de comunhão, esperança e muita alegria. Na expressão das crianças, um desejo estampado: "que horas chega o Papai Noel?" E quando ele chegou....quanta felicidade! Ninguém foi embora sem dar um abraço nele e tirar uma foto. A magia da festa contagiou as centenas de pessoas que lotaram a Rua da Casa Legislativa. Foi a 1ª Cantata, e com gosto de quero mais.

- Idealizamos esta festividade com o desejo de celebrar um momento importante para o nosso povo. Natal é época de renovar os objetivos e lançar boas novas para o ano que está chegando. Como nos ensina Jesus, é tempo de dar o nosso melhor para construirmos um mundo cada vez melhor para se viver. Assim o Poder Legislativo de nossa cidade vem pautando suas ações. Que venha 2018. Feliz Natal! – disse o presidente Juninho do Pneu.

Os corais "Academia de Música Augusto Caldas" e "Onix Precious Stone" abrilhantaram a cerimônia com um repertório que agradou a todos: 'Noite Feliz', 'Sinos de Belém', 'A Paz', 'Erga uma canção de alegria', entre outras músicas, foram apresentadas. Os irmãos Joca e Heloisa Nascimento, moradores da Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, prestigiaram a Cantata. "Desde que a Câmara Municipal se instalou nesta Rua coisas boas vêm acontecendo. Este evento de hoje é uma inovação que humaniza as relações. Parabenizo a iniciativa da atual gestão", afirmou Joca.

Vânia Souza, moradora do bairro Lagoinha, organizou uma caravana e trouxe 38 crianças e 20 adultos para a Cantata: "Quando soube que ia acontecer, não pensei duas vezes. É a realização do sonho de todos. Muito obrigada à Câmara de Nova Iguaçu".

Os vereadores Fabinho Maringá e Marcelo Lajes estiveram presentes e fizeram questão de saudar o público com os votos de Boas Festas. O produtor cultural Fábio Mateus, em conjunto com Claudina Oliveira, assinou as apresentações artísticas. A diretora-adjunta da CMNI, Daniele Lage, já prometeu: "Vamos repetir a dose no ano que vem".

Juninho: Presidente Juninho agradece a presença de todos

Vereadores Juninho, Maringá e Lajes: O lugar do povo é aqui

Música que emociona

Joca, à direita, agradece os eventos que a CMNI vem promovendo

Papai Noel chegou em grande estilo

Momento mágico para as crianças

Foi uma noite encantada para as crianças...

....e para as mães também.

De fato, uma Pedra Preciosa