Câmara propõe agenda positiva para segurança pública

22/03/2018

Segurança pública esteve no centro dos acontecimentos da sessão plenária da Câmara Municipal de Nova Iguaçu na noite de ontem (20). Seja nos discursos ou nas homenagens, os vereadores apresentaram propostas de pautas, positivas e emergenciais, de como inserir a Baixada Fluminense nesta discussão. Presentes à sessão, policiais militares foram agraciados com Moções de Aplausos pelo desempenho frente aos batalhões da corporação na região.

- Acredito que precisamos ter mais voz quando o assunto é o aumento da violência e da criminalidade em toda Baixada, principalmente em Nova Iguaçu. Queremos estar junto com o governo estadual e federal apresentando proposições – afirmou o presidente da Câmara, Rogério Teixeira Junior, Juninho do Pneu.

Em concordância com o presidente, os vereadores Fernandinho Moquetá, Carlinhos BNH e Marcelo Lajes sugeriram a criação de um grupo, representado por todos os segmentos da Baixada, para discutir diretamente com o general Walter Souza Braga Netto, nomeado pelo presidente Michel Temer como interventor federal no Estado do Rio de Janeiro, e sua equipe, assuntos relacionados à segurança pública. "Estamos muito afastados deste universo. Como representantes eleitos pela população iguaçuana é preciso que sejamos ouvidos", disse Moquetá.

Os vereadores Mauricio Morais e Carlinhos BNH entregaram Moções de Congratulações e Aplausos aos policiais do 20º e 39º Batalhão de Polícia Militar, respectivamente. "Não podemos esquecer desses agentes nunca. Sem a PM não há segurança para a população", disse Mauricio.

A vereadora Renata da Telemensagem concedeu moções em reconhecimento às pessoas de Nova Iguaçu comprometidas com o trabalho de resgate e cuidado dos animais vítimas de maus-tratos.