Cidadania, esporte, gastronomia e cultura: pautas diversificadas na CMNI

25/04/2018

Atletas do futebol Master homenageados pelos vereadores de Nova Iguaçu

Com o feriado em comemoração ao Dia de São Jorge, na segunda (24), a semana legislativa em Nova Iguaçu começou na terça, dia 25 de abril, com a participação dos vereadores em diversas atividades e homenagens. O policial militar Rodrigo Oliveira Alves e o sindicalista Wilson Senna de Faria foram homenageados pelo vereador Felipinho Ravis. Os dois socorreram um policial militar reformado, cujo nome foi pedido para ser mantido em sigilo, vítima de assalto no bairro da Prata, no mês passado. "Exemplo de cidadania, eles merecem todo nosso respeito e reconhecimento", disse Felipinho. Apesar da gravidade dos ferimentos sofridos pelo PM, ele não corre risco de morrer.

Amantes do futebol, vários jogadores da categoria Master também foram homenageados. De autoria do vereador Renato do Mercado, com a concordância de todos os parlamentares, os atletas, que têm história no esporte e hoje representam o bairro Miguel Couto nas competições pelo Estado do Rio, receberam Moção de Congratulações e Aplausos.

E o dia 25 terminou com a participação do presidente da Câmara, vereador Juninho do Pneu, junto com os pares Fabinho Maringá, Paulinho da Padaria, Felipinho Ravis, Alexandre da Padaria, Rogério Villanova, Mauricio Morais e Aguinaldo Camu, na festa de lançamento do Polo de Gastronomia, Entretenimento e Cultura de Nova Iguaçu. "É com louvor que agradecemos as 15 empresas de nossa cidade por se unirem com o objetivo de desenvolver a cultura e a gastronomia da nossa cidade. Cada empresário está comprometido com o fortalecimento do comércio local e a consequente geração de empregos. São homens e mulheres que irão investir todo seu conhecimento no ramo comercial e empresarial, que já existe, e pode ser expandido. A cidade agradece esta iniciativa", disse Juninho. O presidente conversou com o empresário Cezar Valentim, presidente do Polo, e já agendou uma conversa com toda a instituição para apresentação de propostas e parcerias com o poder público.

PM Rodrigo, vereador Felipinho e sindicalista Wilson

Juninho apoia a ideia do Polo de Gastronomia e Cultura