Ex-vereadora de Nova Iguaçu, falece Margareth Moraes

26/04/2018

Margareth Moraes

Pessoa de sorriso fácil e muito querida por todos, faleceu na manhã de hoje (26) a ex-vereadora de Nova Iguaçu, Margareth Lydia de Moraes. Margareth cumpriu mandato parlamentar na Câmara Municipal por dois períodos: 1989 à 1992, pelo já extinto Partido Liberal (PL); e 1993 à 1996, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Autora de diversas leis, destaca-se a que obrigava a circulação dos ônibus municipais durante o período da madrugada, em vigência até os dias atuais.

Ano passado, ela foi homenageada pelo Poder Legislativo com a inauguração da 'Galeria das Ex-Vereadoras', Resolução assinada por todos os vereadores desta legislatura, uma exposição de fotos de todas as vereadoras que já passaram pela Casa, e que ocupa espaço nobre no plenário. Já adoentada, seu filho, Anderson Moraes, recebeu a condecoração em seu nome.

Com a presença de vários familiares, amigos e políticos, o sepultamento aconteceu hoje mesmo, quinta-feira, às 16 horas, no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita. Várias mensagens de pesar e reconhecimento por sua história de vida foram postadas nas redes sociais.

O presidente da CMNI, Rogério Teixeira Junior, Juninho do Pneu, representando todo Poder Legislativo Iguaçuano, enviou condolências à toda família: "Margareth era pessoa de bem, sempre preocupada com os interesses da população. Com certeza, esta hora já está nos braços do Pai. Vida eterna, Margareth Moraes".

O sorriso constante era uma de suas marcas

Inauguração da Galeria das Ex-Vereadoras; Anderson Moraes, o segundo a partir da esquerda, representou a mãe, Margareth

Anderson Moraes e os vereadores Alexandre e Renata: homenagem à ex-vereadora Margareth