Segurança pública CMNI sedia encontro

10/04/2018

A Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu recebe nesta quarta-feira, dia 11, às 10 horas, autoridades e segmentos da sociedade civil para a realização da audiência pública "Segurança pública, direitos humanos e cidadania: dialogando e construindo ações em Nova Iguaçu". Organizado pelo Conselho Municipal de Segurança da cidade, presidido pelo professor Jayme Soares, o evento pretende discutir e propor medidas que possam atenuar os efeitos da criminalidade na Baixada Fluminense, hoje apontada como a região do Estado do Rio onde se apresentam os piores índices na escalada da violência.

A audiência irá contar com a presença de representantes das polícias civil e militar, do Ministério Público Federal, do Comando de Intervenção do Estado, do Laboratório de Análise da Violência da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e de organizações sociais.

A Comissão de Segurança Pública da Câmara de Nova Iguaçu, cujo presidente é o vereador Marcelo Lajes, apoia o encontro e estará na mesa de debates. Sincovani (Sindicato do Comércio Varejista do município) e o Sindicato dos Químicos também estão dando apoio.

A Câmara fica na Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, 38, Centro, próxima à rodoviária. A audiência será aberta ao público.