Rogério Bastos Reis

ROGéRIO VILLANOVA

Nome Civil: Rogério Bastos Reis
Partido: PDT
Endereço: Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, nº 38 - Centro - Nova Iguaçu-RJ
Telefone: 2667-4124 / 2667-2409 / (021) 98922-3610

VEREADOR NA INTERNET

E-mail: rogeriovillanova@cmni.rj.gov.br / rogeriovillannova.rvv@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/rogerio.villanova.96

Rogério Bastos Reis (Rogério Villanova) nasceu em Nova Iguaçu em 1956, é casado, tem três filhos e duas netas. É vereador pelo PDT, engenheiro civil formado pela Faculdade Souza Marques e pós-graduado em Engenharia de Segurança no Trabalho pela Escola Técnica Federal (CEFET). Ao longo de sua vida estudantil, universitária e profissional exerceu diferentes lideranças e sempre fez questão de expor suas ideias e defendê-las de forma fundamentada.

Foi presidente da Associação de Moradores AMBIA (Associação de Moradores do bairro Imperador e amigos), onde obteve algumas conquistas como: semáforo da rua Carlos Marques Rollo; - Passarela da Rodovia Presidente Dutra em frente ao Habib's; - Reparo do viaduto do Km 13 da Rodovia Presidente Dutra e construção da Praça dos Cajueiros.

Fez inúmeros amigos por onde passou e muitos deles o acompanham até hoje, formando grupos de constante discussão política que o incentivou a tomar a decisão de fazer parte da política partidária e eleitoral.

O nome Rogério Vila Nova originou-se do local onde nasceu e ainda reside, bem como onde começou suas atividades política que é o bairro Vila Nova. Atuou ainda em vários outros bairros do município, ouvindo as necessidades da população e procurando solucioná-las.

Perseverança é sua marca, pois durante 16 anos buscou chegar à Câmara Municipal de vereadores, obtendo êxito na quinta tentativa. Jamais desistiu por estar certo das necessidades deste povo e de sua capacidade de realizar algo realmente produtivo à nossa cidade.

Foi uma trajetória sempre crescente em número de votos, onde na primeira eleição obteve 1649 votos no ano 2000, em 2004 com 2502 votos, em 2008 obteve 2619 votos, em 2002 alcançou 2703 e finalmente em 2016, ano da vitória, com 3106 votos.

Na Câmara, o vereador é presidente das comissões de obras e urbanismo, da defesa dos direitos da Pessoa idosa e portadores de deficiência, e da agricultura familiar e economia solidária. É membro da comissão de constituição, justiça, direitos humanos e cidadania. E da comissão destinada a combater a desigualdade racial.