Aguinaldo Barboza Peixoto

AGUINALDO CAMU

Nome Civil: Aguinaldo Barboza Peixoto
Data de Nascimento: 14/10/1975
Partido: PCdoB
Endereço: Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, nº 38 - Centro - Nova Iguaçu-RJ
Telefone:

VEREADOR NA INTERNET

E-mail: camulanches@hotmail.com / aguinaldocamu@cmni.rj.gov.br
Facebook: www.facebook.com/camulanches / www.facebook.com/vereadoraguinaldocamu
Instagram: @aguinaldocamu

Aguinaldo Barbosa Peixoto, 3º secretário da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador pelo PCdoB, empresário, filho de Nilza Barboza Peixoto, dona de casa, e Adeyr Manhães Peixoto, comerciante e aposentado. Trabalhou como ajudante de produção e expedição na empresa Marvin, depois abriu um trailer de lanches, juntamente com sua esposa, sendo hoje comerciante no ramo de FastFood. Esta última atividade que o consagrou com o nome e marca política CAMU LANCHES. Nasceu em Duque de Caxias, é casado e tem uma filha. Sua infância foi sofrida, com muita luta com seus pais e seu irmão. Morando no 3º Distrito, sempre lutou em prol da população e ajudou no que estava a seu alcance. Investiu em diversos times de futebol de toda a região. Como vereador, apresenta projetos de lei e indicações parlamentares para melhorias em diversos bairros de nossa cidade. Está em seu primeiro mandato (2017-2020), sendo eleito com 3.095 votos. Na primeira vez que se candidatou, em 2012, teve 1.128 votos, pelo também PCdoB (Partido Comunista do Brasil).

É o autor da Lei que cria o Dia Municipal de Luta Contra Intolerância Religiosa (LEI Nº 4.665 DE 03 DE JULHO DE 2017) e da Lei que autoriza o Poder Executivo a associar a cidade de Nova Iguaçu no Consórcio Intermunicipal de Agricultura da Baixada Fluminense (LEI Nº 4.659 DE 24 DE MAIO DE 2017).

Aguinaldo CAMU é um Vereador do povo, que visa sempre o bem estar da população. Suas lutas no Legislativo sempre serão em favor dos menos favorecidos. Sempre ouvindo a população de perto, busca junto ao Executivo uma vida melhor para os cidadãos iguaçuanos.