Icon
A+ A- Contraste

Notícias




Em noite de muita emoção, Câmara de Nova Iguaçu presta homenagem às mulheres

13/03/2018


Elaine Medeiros, Cleide de Oliveira, vereadora Renata, presidente Juninho, juiz Octávio e Renata Santana

Elas são a maioria da população brasileira. São batalhadoras, aliviam dores com sua compaixão, são talentosas, são mães, cantam nossos sentimentos, nos fazem rir, e também chorar. Algumas sofrem injustiças; outras deixam tudo para trás e buscam uma nova vida. São mulheres maravilhosas e foram homenageadas pelos vereadores de Nova Iguaçu na noite de ontem, dia 12, na sessão solene organizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, em parceria com todos os segmentos da Casa. A cerimônia foi conduzida pela vereadora Renata Magalhães Turques, Renata da Telemensagem, presidente da Comissão. O juiz Octávio Chagas de Araújo Teixeira, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Nova Iguaçu, homenageado pelo trabalho compromissado e responsável em defesa das mulheres, falou sobre a necessidade da construção de relações de respeito.

- Acredito num mundo onde homens e mulheres podem conviver harmonicamente e com direitos iguais garantidos. No Juizado, nosso trabalho prega a união entre todos e a quebra de todos os preconceitos. É preciso buscar uma consciência onde o respeito à dignidade da vida seja o mais importante – explicou o juiz. Michelle Ramos do Nascimento, homenageada pelo presidente Rogério Teixeira Junior, Juninho do Pneu, emocionou com seu depoimento. Vítima de uma tentativa de assalto, em janeiro deste ano, quando estava grávida, ela foi atingida com um tiro na cabeça e passou por uma cesárea de emergência. Ela e seu bebê, hoje com dois meses, sobreviveram sem nenhuma sequela.

- Precisamos de um mundo de paz. Todo mundo tem que acreditar que é possível. Não podemos ser vencidos pela violência. Eu e meu marido, Wallace Araujo, estamos organizando o projeto "Reação pela Paz". Mudar a realidade em que vivemos é um dever de todos. Vamos andar por nossa Baixada conversando com a sociedade civil e o poder público. É hora de darmos um basta a esta situação – afirmou.

Cada homenageada foi presenteada com uma Moção de Aplausos e flores. Mulheres do projeto "Reage Maria", que funciona no bairro de Austin e ensina o jiu-jítsu como forma de defesa pessoal, partilharam suas vivências de superação frente à violência sofrida pelas mulheres. A dupla Dinha Pinheiro e Toni Ribeiro deram o tom musical do evento. Além do presidente Juninho, da vereadora Renata e do juiz Octávio, participaram da mesa a subsecretária municipal de Educação, Renata Santana, e as secretárias municipais Cleide Moreira, de Infraestrutura, e Elaine Medeiros, de Assistência Social.


Michelle Ramos e presidente Juninho


Alzeni da Silva e ver Villanova


Todos os vereadores homenageiam o juiz Octávio (segurando a Moção)


Integrantes do projeto "Reage Maria" e vereadora Renata


Cleide de Oliveira e vereadora Renata


Ester Castro e vereadora Renata


Vereadora Renata e Fátima Cristina


Mara Regina e vereadora Renata


Severina Alves e vereadora Renata


Ver Alexandre e Renata Santana


Mirian da Rocha, recebendo o Título de Cidadania Iguaçuana, e ver Alexandre, seu filho


Zélia Veronezi e ver Alcemir


Conceição Bonifácio e ver Carlinhos BNH, seu filho


Presidente Juninho, representando o ver Dr. Cacau, e Susana Fonseca, representando a homenageada Izabel Gonçalvs


Dione Soares e ver Maringá


Márcia Lázaro e ver Felipinho


Cristiane da Silva e ver Moquetá


Ver Li e Leni Aguiar


Marlene Pachu e ver Marcelo


Vera Crisitna e ver Paulinho


Fatima Teixeira e ver Renato


Vereadora Renata é homenageada por todos os vereadores