Educar é Lei: alunos da rede municipal iguaçuana vivem seu dia de vereador
29/08/2013
Por unanimidade, os estudantes da Escola Municipal Professor Amazor Vieira Borges aprovaram, nesta manhã (29/08), o projeto de lei que Institui a inclusão do estudo de prevenção e combate ao uso de drogas nas escolas municipais de Nova Iguaçu. A votação, uma simulação, aconteceu durante a participação os estudantes dos 8º e 9º anos no projeto da Câmara de Vereadores A Escola no Legislativo Iguaçuano. Além de aprenderem como funciona uma sessão plenária, eles participaram de palestras onde foram explicadas as atribuições dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, além do papel do vereador.Com idades entre 13 e 15 anos, os 41 alunos foram recepcionados pelo presidente da Câmara, vereador Mauricio Morais. Aproveitaram a ocasião para esclarecer diversas dúvidas com o presidente, entre elas como uma pessoa faz para se eleger vereador, e também expressar suas reivindicações: melhorias na saúde e na educação foram as campeãs.A visitação da escola, que fica no bairro Jardim Tropical, foi acompanhada pelo diretor da unidade, Roberto Cordeiro; pela diretora adjunta, Leoni Fátima; e pelo professor de História, Jozenes Gonçalves. Cada um recebeu um kit contendo um exemplar da Constituição Federal, um da Lei Orgânica e um Dicionário da Língua Portuguesa, além de um lanche.Os vereadores Renato do Mercado e Denilson Ambrosio também participaram do evento. Inscrições, de escolas das redes pública e particular, podem ser feitas pelos telefones 2667-4124 e 2667-1281. O projeto acontece toda quinta-feira, às 9 horas.