No próximo dia 12 de abril acontece ação popular em defesa do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). O ato foi marcado durante audiência pública realizada pela prefeitura no último dia 28 de março, onde foram discutidos os desafios e perspectivas da unidade. A Câmara participou do encontro e também estará presente no ato
Durante a audiência, o diretor geral do HGNI, Dr. Joé Sestello, falou das dificuldades enfrentadas pelo hospital:Temos superlotação, escassez de materiais e medicamentos, atrasos em atendimentos cirúrgicos, entre outros. Os R$ 6,3 milhões recebidos, entre verbas dos governos federal, estadual e do próprio município, não são suficientes. Precisamos de R$ 14 milhões para darmos conta de atender todas as demandas que nos chegam. Metade dos atendimentos é para pessoas de outras cidades da Baixada, explicou Joé.
A concentração do ato Todos Pelo Hospital da Posse será às 9h, em frente à Universidade Federal Rural / Campus Nova Iguaçu. Em seguida, os participantes irão caminhar até o HGNI. O prefeito Rogério Lisboa irá à Brasília pedir mais recursos ao Ministério da Saúde.