Alunos do ensino médio do Colégio Estadual Barão de Tinguá, localizado no bairro da Grama, em Nova Iguaçu, discutiram e aprovaram projeto de lei que autoriza o poder público a desenvolver campanhas de combate à pedofilia. A simulação da aprovação da lei ocorreu durante mais uma edição do projeto Educar é Lei: a Escola no Legislativo Iguaçuano, realizado pela Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu.
Durante a manhã da última quinta, dia 28, os estudantes visitaram a Câmara e participaram de palestras sobre a função dos poderes, legislativo, judiciário e executivo. Eles puderam vivenciar, na prática, o trabalho realizado pelos vereadores em nossa cidade. A discussão da importância do combate à pedofilia foi muito rica, disse o vereador-presidente Mauricio Morais.
Para o vereador Gerciano, responsável pelo agendamento da escola, foi muito interessante observar o nível de interesse dos visitantes pelos assuntos relacionados à política. Este projeto desenvolve o espírito cívico nos jovens de nossa cidade.
Para agendar a visitação de uma unidade escolar, pública ou privada, a partir do 5º ano até o nível universitário, basta ligar para o número 21 2667-1281 e falar com a servidora Nágila.