Recomeçam sessões plenárias em Nova Iguaçu; contas da ex-prefeita Sheila Gama são rejeitadas
19/02/2014
O ano plenário da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu começou na última terça, dia 18. Na pauta de votação, as contas financeiras do ano 2012 da ex-prefeita Sheila Gama, que foram rejeitadas por 22 dos 24 vereadores presentes, seguindo o parecer da Comissão de orçamento da Casa.
Presidente da Comissão, o vereador Marquinhos da Tia Megue, explicou que a indicação da rejeição das contas de Sheila se deu após análise do relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que indicou 21 ressalvas às mesmas. Irregularidades, como o não repasse à instituição financeira de empréstimos descontados de salários de servidores, foram apontadas.
A Comissão de Orçamento notificou a ex-prefeita para apresentar defesa, caso desejasse. A ex-prefeita não procurou a Câmara.
Na mesma sessão, o líder de governo, vereador Carlão Chambarelli, leu texto do prefeito municipal Nelson Bornier, desejando sucesso aos trabalhos dos parlamentares, além de apresentar as ações que serão implementadas na administração pública em 2014.