Icon
A+ A- Contraste

Notícias




Diretor do HGNI recebe título de cidadania e defende melhorias para a saúde na Baixada

25/06/2014
O diretor geral do Hospital Geral de Nova Iguaçu, doutor Joé Gonçalves Sestello, foi homenageado com o Título de Cidadania Iguaçuana durante a sessão de ontem (24.06) da Câmara Municipal de Nova Iguaçu. No seu discurso de agradecimento, Joé falou dos avanços na gestão do Hospital, mas lembrou que muito ainda precisa ser feito para que o povo da Baixada tenha uma saúde pública de melhor qualidade. - Hoje, o HGNI completa um mês sem pacientes nos corredores da unidade. Realizamos 9 mil atendimentos por mês, sendo 700 o número de cirurgias. Mas é preciso haver também um bom atendimento nos outros municípios da região. 60% dos nossos pacientes são de outras cidades da Baixada. É claro que se continuarmos com esse quadro Nova Iguaçu não vai aguentar – afirmou.
Ele fez questão de dividir a comenda, concedida a personalidades que se destacam por contribuir com o desenvolvimento iguaçuano e de autoria do vereador Fabio Rodilândia, com sua equipe, com o secretário de Saúde e com prefeito Nelson Bornier. “Graças ao empenho de todas essas pessoas que estamos conseguindo realizar um trabalho de excelência no hospital”. Na mesma sessão,Thatiany Ferreira Nunes, chefe de gabinete do diretor Joé, foi agraciada com uma Moção de Congratulações e Aplausos pelo trabalho que vem desenvolvendo no HGNI, de autoria do vereador Mauricio Morais, presidente da Câmara.
A sessão terminou com a leitura da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)/2015, enviada pelo Executivo, e que agora segue para avaliação das Comissões Permanentes para ser colocada em votação.