Vereadores aprovam a criação de duas escolas em Nova Iguaçu
03/12/2014
Vários temas de interesse público foram aprovados na sessão da última terça, dia 2, na Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Personalidades foram homenageadas. Com parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Comissão de Orçamento da CMNI, foram aprovadas as contas do prefeito Nelson Bornier, relativas ao ano de 2013, por unanimidade dos parlamentares presentes, 27.
Duas mensagens do Executivo referentes à criação duas escolas, também foram aprovadas por unanimidade.
Uma unidade de ensino terá o nome de Escola Municipal de Educação Infantil Maria Côrtes Sampaio, e vai atender a população de Jardim Paraíso e Cabuçu. A outra, será construída em Santa Rita e levará o nome de uma educadora conhecida no bairro, Tia Lucia: Escola Municipal Professora Lucia Helena de Lima. Como justificativa da mensagem, o prefeito defende a criação dos estabelecimentos, pois significará mais tranquilidade aos pais e mais conforto aos alunos de cada região.
Várias pessoas foram agraciadas na mesma sessão. Cristina Penna, coordenadora dos Conselhos Municipais de Nova Iguaçu, recebeu o Título de Cidadania Iguaçuana, projeto de autoria do vereador Gerciano. O líder comunitário Adriano Luis recebeu a mesma comenda, de autoria do vereador Carlinhos Presidente. O inspetor de segurança da Administração Penitenciária, Marcos Tadeu Dias, foi homenageado com uma Moção de Congratulações pelo vereador Mauricio Morais.