Sessões Plenárias da CMNI retornam no início de agosto
09/07/2015
Com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2016, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou a última sessão plenária deste semestre na noite de ontem, dia 7 de julho. Qualificando as metas e prioridades da administração municipal, assim como as diretrizes gerais para a elaboração do orçamento, a LDO foi aprovada por unanimidade, pelos vereadores presentes.
A sessão também conferiu Moção de Congratulações e Aplausos ao ex-presidente da Casa, Luiz Antonio Teixeira, pai do atual secretário de Saúde da cidade, Doutor Luizinho, e ao senhor Jorge Alves Santos, coordenador de Fiscalização da Ordem Pública de Nova Iguaçu. Autor das homenagens, o vereador-presidente Mauricio Morais, elogiou o comprometimento que os dois guardam pelo crescimento do município.
A próxima sessão acontece no próximo dia 4 de agosto, às 18 horas, mas as Comissões Ordinárias continuam se reunindo durante o período de recesso.
Cinquentinha, pelo direito de andar legal:Também no dia de ontem, aconteceu uma audiência pública realizada pela Associação dos Condutores de Ciclomotores do Brasil, em parceria com a Câmara. O presidente da Associação, Evaldo Santos, expôs as vantagens do veículo, principalmente para as pessoas de baixo poder aquisitivo, e os benefícios às cidades e ao trânsito.
- Ainda existe muita confusão em relação à legislação que rege esse tipo de veículo. Em virtude disso, muitos condutores, no país inteiro, estão sendo penalizados e tendo seus ciclomotores apreendidos. O Código de Trânsito é claro: é responsabilidade dos municípios regulamentarem seu uso afirmou.
Lei de autoria do presidente Mauricio Morais (PMDB) e do vereador Carlão Chambarelli (PSDB), sobre o tema, já foi aprovada. Os parlamentares irão se reunir com o prefeito Nelson Bornier para que ela seja sancionada o mais rápido possível.
Segundo Davi de Carvalho, proprietário de uma cinquentinha, e presente à audiência, mais de 200 mil ciclomotores circulam em Nova Iguaçu atualmente. A lei precisa entrar em vigor. Nova audiência vai acontecer na primeira quinzena de agosto em data a ser marcada, também no plenário da Câmara Municipal.