Icon
A+ A- Contraste

Notícias




Câmara aprova Lei Orçamentária: começa o recesso parlamentar

23/12/2015

Sob a presidência de Mauricio Morais, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou hoje a última sessão plenária deste período e aprovou o orçamento para 2016. A Receita ficou estimada em quase R$ 1,5 bilhão. Desse valor, 365 milhões serão destinados à educação e 428 milhões ao fundo municipal de saúde. O recesso termina em 15 de fevereiro.

       

Na sessão de ontem (22/12), os vereadores aprovaram o Código de Obras da cidade e uma lei que adequa o funcionamento do Conselho Tutelar ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Fátima Carvalho, eleita conselheira tutelar este ano, pelo bairro Cabuçu, foi homenageada pelo presidente Mauricio Morais com uma Moção de Congratulações e Apalusos. Ela é a primeira conselheira com deficiência visual eleita no Brasil.


                           

Ainda ontem, os parlamentares aprovaram uma CPI para apurar fatos relativos à instalação de chips, que medem a energia gasta nas residências particulares, pela empresa Light, sem a autorização dos proprietários. A Comissão será presidida pelo vereador Renato do Mercado, autor do requerimento, e terá como membros Marquinhos da Tia Megue e Denilson Ambrosio. Segundo Renato, já na primeira quinzena de janeiro de 2016 haverá reunião da Comissão.