Icon
A+ A- Contraste

Notícias




Audiência na CMNI discute criação do Parque Histórico

11/02/2022
Durante quase 3 horas, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu abrigou a audiência pública, na tarde da última quarta (09/02), que discutiu o anteprojeto de lei que visa criar o Parque Histórico e Arqueológico de Velha Iguassú, na região de Tinguá, em Nova Iguaçu.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, sob a coordenação do secretário Marcus Monteiro, o projeto conta agora com a participação da Câmara Muncipal, por iniciativa do presidente Dudu Reina, e com a assessoria jurídica do procurador-chefe da CMNI, João Bosco Filho.

"A criação deste Parque significa enriquecimento da vida da nossa cidade. Tinguá é considerado o berço histórico-cultural da Baixada, guarda muitas relíquias que precisam ser preservadas", afirmou Dudu.

"Estamos fazendo história hoje na Câmara. A região, que por décadas foi abandonada, agora vai ganhar a devida atenção e valorização. Todos nós, população iguaçuana e os turistas que terão prazer em conhecer o Parque, serão beneficiados. A História de Nova Iguaçu só tem a agradecer", explicou Marcus Monteiro.

Várias autoridades e entidades participaram da audiência. O pontapé inicial foi dado. Vamos informando, pelas redes sociais da CMNI, os próximos passos desta grande iniciativa do poder público iguaçuano.

Para fechar com chave de ouro a audiência, a voz maravilhosa de Fernanda Morais nos presenteou com o Hino de Nova Iguaçu


A partir da esq: vereador Haja Luz, presidente Dudu Reina, ver Jeferson Ramos,
secretário de Cultura Marcus Monteiro e Mario Lopes,
secretário de Desenvolvimento