Icon
A+ A- Contraste

Notícias




Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura é analisado pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu

29/05/2023
A Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Tomada de Contas da CMNI realizou audiência pública, na manhã desta segunda (29), para a apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do Executivo referente ao 1º quadrimestre de 2023. O presidente da Comissão, vereador Claudinho da Kombi, junto com seus pares Dr. Marcio Guerreiro e Maninho de Cabuçu, receberam o contador geral do município, Anibal de Almeida Santos, e o superintendente de Orçamento, Marcelo Barboza. A equipe apresentou os seguintes destaques no 1º quadrimestre:

- O índice de gasto com pessoal sobre a Receita Corrente Líquida (RCL) se apresentou em 39,17%, em pleno atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, que tem como limite máximo estabelecido o percentual de 54%;
- O índice da dívida consolidada líquida sobre a RCL foi de 16,72%, o que atende o limite, definido por resolução do Senado Federal, de 120%:
- A receita corrente líquida apurada no 1º quadrimestre de 2023 foi de R$ 2 bilhões e 210 milhões, referente aos últimos 12 meses.

No mês de junho, em data a ser definida, acontece a audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2024.



Presidente da Comissão de Orçamento da CMNI, vereador Claudinho da Kombi

Membro da Comissão de Orçamento da CMNI, vereador Dr. Marcio Guerreiro

Vereador Maninho de Cabuçu

Superintendente Marcelo Barboza

Contador Aníbal de Alemida