Icon
A+ A- Contraste

Notícias




Vereador Vaguinho denuncia descaso da Águas do Rio no rompimento de adutora em Nova Iguaçu

30/05/2023
Os moradores da Rua Santa Maria, no bairro Km 32, em Nova Iguaçu, foram acordados esta madrugada com o alagamento de suas casas. Uma tubulação de água rompeu e invadiu as residências. O vereador Vaguinho Neguinho, morador da região, denunciou, durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Nova Iguaçu de hoje (30), que comunicou à concessionária Águas do Rio que havia uma rachadura na adutora, na noite de ontem. “As ações que a empresa tomou, depois do meu relato, não foram suficientes para impedir o rompimento. Total despreparo da empresa. Quem vai sofrer, agora, são os moradores. Muitos perderam tudo. E não é a primeira vez que isto acontece”, afirmou.

Todos os vereadores fizeram discursos de desagravo à Aguas do Rio e exigiram reparação imediata aos moradores do Km 32. Na sequência dos trabalhos da sessão, foram aprovados os seguintes projetos, todos em 1ª discussão:

- Instituição da Política Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Atentados Violentos praticados das dependências das escolas públicas e da rede conveniada (autoria do vereador Vaguinho Neguinho).
- Proibição de se fazer tatuagens, permanentes ou temporárias, ou colocação de piercing em animais (texto do vereador Vaguinho Neguinho).
- Instituição da Política Municipal de Prevenção ao Abandono e à Evasão Escolar (autoria do vereador Alcemir Gomes, em concordância com a Base Nacional Comum Curricular).
- Fica reconhecida como de Utilidade Pública a Associação Obra Missionária Vida, localizada no bairro Jardim Cabuçu (vereador Maninho de Cabuçu).
- Mudança da denominação do Centro de Saúde Dr. Vasco Barcelos para Centro de Saúde e Especialidades Médicas Vereador Jorge Marotte Correa (autoria do vereador Mauricio Morais).

Em discussão única, foi aprovado projeto de resolução, de autoria do vereador Dr. Robertinho, que cria o Observatório de Políticas de Saúde, Educação e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu. O Observatório tem o objetivo de promover estudos, produções, compilações e difusão de informações de políticas de saúde, educação e meio ambiente.


Vereador Vaguinho, à esquerda, faz desagravo à empresa Águas do Rio;
presidente Dudu Reina, ao lado do vereador Dr. Marcio Guerreiro, na condução da sessão

Líder de governo, vereador Mauricio Morais

Vereador Dr. Robertinho

Vereador Maninho de Cabuçu