Icon
A+ A- Contraste

Notícias




Audiência pública apresenta Relatório de Gestão Fiscal em Nova Iguaçu

28/09/2023
A Câmara Municipal de Nova Iguaçu, através de sua Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Tomada de Contas, realizou, nesta manhã (27/09), audiência pública para a apreciação do Relatório de Gestão Fiscal do Executivo relativo ao 2º quadrimestre de 2023.

Entre os pontos apresentados por Adriano Nicolau, assessor de Contabilidade da Prefeitura, e Marcelo Barboza, superintendente de Orçamento, destacam-se:

- O índice de gasto com pessoal sobre a Receita Corrente Líquida (RCL) se apresenta em 37,85%, o que atende a Lei de Responsabilidade Fiscal que limita em 54% este percentual;
- O índice da dívida consolidada líquida sobre a RCL se apresenta em 27,63%, o que também atende ao limite definido pelo Senado Federal que é de 120%;
- A receita corrente líquida, apurada no 2º quadrimestre de 2023, foi de R$ 2 bilhões e 200 milhões, referente aos últimos 12 meses.

O presidente da Comissão de Orçamento, vereador Claudinho da Kombi, conduziu a audiência, acompanhado pelos membros da mesma Comissão vereadores Dr. Marcio Guerreiro e Claudio Haja Luz.


Vereadores recebem o RGF

Presidente da Comissão de Orçamento da CMNI ver Claudinho da Kombi

Membro da Comissão de Orçamento, ver Dr. Marcio Guerreiro

Vereador Claudio Haja Luz, membro da Comissão de Orçamento

Ederlin Folmer, advogado, elogiou a realização da audiência

Adriano Nicolau, assessor da Contabilidade da Prefeitura

Marcelo Barboza, superintendente de Orçamento da PMNI

Fabio Luiz Cunha, morador de Nova Iguaçu