A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, na sessão ordinária de hoje (14), o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2026 a 2029, instrumento fundamental que orienta as ações e investimentos do município pelos próximos quatro anos. O PPA define as metas e prioridades do governo municipal em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, cultura, esporte e assistência social. "O PPA é o mapa que orienta o futuro da nossa cidade. É a partir dele que se constrói uma gestão responsável, que olha para as necessidades de hoje, mas também planeja o amanhã", afirmou o presidente da Câmara, Dr. Marcio Guerreiro.
O presidente da Comissão de Orçamento da Câmara, vereador Vaguinho Neguinho, apresentou o texto durante a sessão. "O PPA garante que cada real investido tenha um propósito definido e traga resultados efetivos para a população", disse. Os vereadores agora têm 10 dias úteis, a contar de amanhã, dia 15, para propor emendas aditivas, modificativas ou supressivas para que o projeto de lei seja colocado em 2ª e última votação.
Na sessão de hoje, dois projetos foram aprovados em 2ª discussão:
- Inclusão do Dia da Educadora da Escola Bíblica Infantil no Calendário Oficial da Cidade, de autoria do vereador Haja Luz.
- Reconhecimento da Utilidade Pública da Ong Neves, organização localizada no bairro Palhada com projeto assinado pelo vereador Alcemir Gomes.
O presidente da Casa solicitou 1 minuto de silêncio em memória da mãe do ex-prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa. Dona Martha Martins faleceu neste domingo, dia 12. Luto por 3 dias foi decretado no Poder Legislativo.
Clique sobre as fotos para ampliá-las.