Icon
A+ A- Contraste

Câmara de Nova Iguaçu promove projeto "A Escola no Legislativo Iguaçuano" e aproxima universitários da política




23/10/2025
Foto da notícia

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou mais uma edição do projeto "A Escola no Legislativo Iguaçuano", que tem como objetivo aproximar estudantes da realidade do trabalho parlamentar e incentivar a formação cidadã entre os jovens.

Durante a atividade, alunos do curso de Direito da Universidade Estácio de Sá - Campus São João de Meriti - conheceram o funcionamento da Câmara, visitaram o plenário e puderam vivenciar o papel dos vereadores na criação de leis e na discussão de temas relevantes para a cidade.

O presidente da Câmara, Dr. Marcio Guerreiro,destacou a importância da iniciativa. "Queremos que os jovens entendam o valor da participação política e percebam que o Legislativo está aberto à população. O projeto desperta o interesse pela cidadania e pela responsabilidade social", afirmou.

Os educadores que acompanharam os alunos, Aparecida Máximo, Malena Aquino, Daniel Bispo e Luciana Quagliane, também elogiaram o programa, ressaltando que a visita complementa o aprendizado sobre democracia e gestão pública. O procurador-chefe da CMNI, Leonardo Santos, e o diretor legislativo, Paulo Jordão, ministraram as palestras da visitação, que aconteceu no dia 15 de outubro.

O projeto "A Escola no Legislativo Iguaçuano" faz parte das ações de integração da Câmara com a comunidade e busca fortalecer os laços entre o poder público e a juventude iguaçuana. Escolas públicas e particulares podem participar. Agendamentos podem ser feitos na própria Câmara de Nova Iguaçu pelo telefone 3844-3064, no gabinete da presidência.

Clique sobre as fotos para ampliá-las.


Professoras Malena, Aparecida, Daniel e Luciana participam das palestras; procurador Leonardo (centro), conduziu o evento

Presidente Dr. Marcio: total apoio à realização do projeto na CMNI

Aluno Fabio Peixoto, do 8º período de Direito, quis saber como era a dinâmica da votação do projetos

Josias Correa, cusando o 8º período de Direito, se interessou pela participação dos conselhos municipais nas atividades da Câmara

Alunos de Direito da Universidade Estácio de Sá