Icon
A+ A- Contraste

Projeto A Escola no Legislativo Iguaçuano retorna na Câmara Municipal




16/09/2025
Foto da notícia

O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dr. Marcio Guerreiro, anunciou, na sessão ordinária de hoje (16), que o projeto Educar é Lei - A Escola no Legislativo Iguaçuano - retoma suas atividades amanhã. A iniciativa leva estudantes da nossa cidade a conhecerem de perto o funcionamento do Poder Legislativo. "O programa abre as portas da Câmara para que os jovens possam aprender, de forma prática e cidadã, sobre democracia, leis e participação popular", afirmou Dr. Marcio. Os estudantes assumem o papel de um vereador, propondo ideias e votando projetos de lei. Amanhã, graduandos do 4º período do curso de Direito da Universidade Unigranrio abrem o retorno do projeto, quie existe desde 2010. Alunos da rede pública e particular, dos ensinos Fundamental, Médio e Universitário, podem participar através de inscrição feita no protocolo da CMNI.

Na sessão desta terça, vários assuntos foram discutidos em Tema Livre. O vereador Baixinho da Van agradeceu o Executivo pela implantação do Programa Saúde na Hora na policlínica do bairro Ambaí, que amplia o funcionamento da unidade de 8h às 22h. Os vereadores Haja Luz e Dr. Marcio elogiaram a realização da Marcha para Jesus, que reuniu mais de 20 mil pessoas, no último sábado, em Nova Iguaçu. O vereador Jeferson Ramos convidou a população para participar da audiência pública que irá tratar sobre as obras de duplicação da Via Dutra e seus impactos na cidade de Nova Iguaçu. Acontece no plenário da Câmara, nesta quinta, dia 18, às 14 horas. O vereador Igor Porto, junto com diversas autoridades, está organizando o Fórum Segurança Pública no Rio de Janeiro, que será realizado no dia 6 de outubro, no auditório da Universidade Iguaçu, às 18 horas.

Na Ordem do Dia, 3 projetos foram aprovados:

  • Reconhecimento de Utilidade Pública da Associação Carioca de Desenvolvimento Cultural e Social - Ong Carioca - de autoria do vereador Marcio Fonseca, projeto nº 1.732, aprovado em 2ª discussão.
  • Denominação de Praça Severino Francisco da Silva ao logradouro público localizado entre as ruas Viviane Roja Marinalva Ferreira, no bairro Gerard Danon. O vereador Danielzinho da Padaria assina o projeto, votado em 2ª discussão, nº 2.129.
  • Discutido e aprovado em 1ª, destacamos o projeto nº 2.667, do vereador Dr. Marcio Guerreiro, que reconhece como de Utilidade Pública a Associação dos Profissionais de Saúde e Educação Despertar.

Empresários e agentes de segurança foram homenageados pelos vereadores Danielzinho da Padaria e Rogerio do Pneu. Os ex-vereadores Neizinho Irmão e Marcos Rocha participaram da sessão como convidados.

Clique sobre as fotos para ampliá-las.


A partir da esq: vereadores Alexandre da Padaria, Juan Santa Cruz, Dr. Marcio, Claudio Haja Luz e Jeferson Ramos

Presidente Dr. Marcio anuncia retorno do projeto Educar é Lei

Ver Igor convida para o Fórum de Segurança Pública, em outubro, na Unig

Ver Haja Luz elogia a organização da Marcha para Jesus

Ver Douglas Nadaes

Ver Chabai

Ver Marcio Fonseca

Ver Baixinho da Van

Ver Dr. Manoel Barreto

Ver Jeferson Ramos

Ver Dr. Robertinho

Agentes da segurança pública são homenageados pelo vereador Rogerio do Pneu

Empresários iguaçuanos de diversos segmentos recebem moções do vereador Danielzinho