O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dr. Marcio Guerreiro, anunciou, na sessão ordinária de hoje (16), que o projeto Educar é Lei - A Escola no Legislativo Iguaçuano - retoma suas atividades amanhã. A iniciativa leva estudantes da nossa cidade a conhecerem de perto o funcionamento do Poder Legislativo. "O programa abre as portas da Câmara para que os jovens possam aprender, de forma prática e cidadã, sobre democracia, leis e participação popular", afirmou Dr. Marcio. Os estudantes assumem o papel de um vereador, propondo ideias e votando projetos de lei. Amanhã, graduandos do 4º período do curso de Direito da Universidade Unigranrio abrem o retorno do projeto, quie existe desde 2010. Alunos da rede pública e particular, dos ensinos Fundamental, Médio e Universitário, podem participar através de inscrição feita no protocolo da CMNI.
Na sessão desta terça, vários assuntos foram discutidos em Tema Livre. O vereador Baixinho da Van agradeceu o Executivo pela implantação do Programa Saúde na Hora na policlínica do bairro Ambaí, que amplia o funcionamento da unidade de 8h às 22h. Os vereadores Haja Luz e Dr. Marcio elogiaram a realização da Marcha para Jesus, que reuniu mais de 20 mil pessoas, no último sábado, em Nova Iguaçu. O vereador Jeferson Ramos convidou a população para participar da audiência pública que irá tratar sobre as obras de duplicação da Via Dutra e seus impactos na cidade de Nova Iguaçu. Acontece no plenário da Câmara, nesta quinta, dia 18, às 14 horas. O vereador Igor Porto, junto com diversas autoridades, está organizando o Fórum Segurança Pública no Rio de Janeiro, que será realizado no dia 6 de outubro, no auditório da Universidade Iguaçu, às 18 horas.
Na Ordem do Dia, 3 projetos foram aprovados:
Empresários e agentes de segurança foram homenageados pelos vereadores Danielzinho da Padaria e Rogerio do Pneu. Os ex-vereadores Neizinho Irmão e Marcos Rocha participaram da sessão como convidados.
Clique sobre as fotos para ampliá-las.